As operações manuais envolvendo a utilização de planilhas, a dificuldade de manter um repositório de dados centralizado e uniforme e a probabilidade e dificuldade de descobrir inserções acidentais de dados incorretos geram grandes custos, além de aumentar a exposição das organizações a riscos.

“Planilhas não podem lidar com a grande quantidade de dados que precisamos processar e, como tudo estava sendo organizado manualmente, sempre havia uma preocupação, não pelo fato de haver erros, mas pela possibilidade dos dados serem mal interpretados.”

– Gerente de Serviços de Segurança, Controle & Contingência de um Banco Multinacional

Soluções para Automação de Governança, Riscos e Conformidades (GRC) oferecem a oportunidade de gestão da informação centralizada, e permitem a automação do monitoramento e da geração dos relatórios necessários para que as organizações possam manter o ritmo de seus negócios frente às crescentes complexidades e desafios da gestão de conformidades e riscos corporativos.

No entanto, apesar de as lideranças empresariais darem cada vez mais atenção aos riscos e conformidades, as organizações enfrentam desafios para justificar os investimentos em soluções de automação de GRC.

Em parceria com uma consultoria norte-americana, líder na área de tecnologia, a Módulo elaborou um estudo que visa traçar o perfil dos custos decorrentes da utilização de planilhas e processos manuais, bem como elucidar os respectivos benefícios oferecidos pelas soluções de automação de GRC. O relatório traz o perfil de seis organizações que escolheram o Módulo Risk Manager™ como sua plataforma de GRC Corporativo.

Nesta pesquisa foram traçados:
• O perfil dos custos decorrentes da utilização planilhas e processos manuais;
• Os benefícios oferecidos pelas soluções de automação de GRC;
• Visão geral de como montar um Business Case para justificar os investimentos na automação de GRC.

img_facebook

Saiba como organizações de diversos segmentos estão mensurando o aumento da produtividade de suas equipes, a melhoria da visibilidade do desempenho dos processos e redução da exposição a riscos resultantes da automação dos processos de GRC e entenda como construir seu Business Case.

Preencha o formulário abaixo e faça o download deste webinar!

Rosângela Caubit, Diretora de Serviços da Módulo, compartilhou sua experiência obtida ao liderar projetos de implementação de GRC e apresentou os resultados obtidos por organizações dos mais diversos setores que adotaram nossa solução de Automação de GRC, o Módulo Risk Manager.

Justifique seus investimentos e construa seu caso de sucesso!

rosangela

 

Rosângela Caubit
Diretora de Serviços
Módulo

Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Segurança da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Gestão pela Qualidade Total com ênfase em Gestão de Negócios pela UFF. Possui MBA em Gestão de Negócios pela Grifo Enterprises. Rosângela Caubit é Diretora de Serviços da Módulo Security, com uma carreira de mais de 12 anos na empresa, passou por Gerente de Qualidade, Security Officer e Gerente do Escritório de projetos. Foi membro do Conselho Editorial da Série Qualidade e Produtividade do CETEM. É Auditora Líder em NBR/ISO 9001-2008 e Auditora Líder em ISO 27001:2006. Participou da primeira certificação BS 7799-2: 2002 na América Latina, conduzindo a preparação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação da Módulo Security Solutions S.A. E posteriormente fez a primeira certificação ISO 27001:2005 no mundo em empresa de consultoria. É Professora da FGV desde 2001 na disciplina de Gestão da Qualidade e da UFF nas disciplinas de Gestão de Resultados Organizacionais e Gestão de TI. Professora de Estratégia Empresarial e Gestão de Operações e Qualidade em outras instituições de ensino.

Summary
Event
Webinar - Automação de GRC
Location
Módulo, de 11h - 12h,
Starting on
02/06/2015
Ending on
02/06/2015
Compartilhe conhecimentoShare on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
http://segurancadainformacao.modulo.com.br/wp-content/uploads/2015/02/2.pnghttp://segurancadainformacao.modulo.com.br/wp-content/uploads/2015/02/2.pngMódulo SecurityWebinar
As operações manuais envolvendo a utilização de planilhas, a dificuldade de manter um repositório de dados centralizado e uniforme e a probabilidade e dificuldade de descobrir inserções acidentais de dados incorretos geram grandes custos, além de aumentar a exposição das organizações a riscos. “Planilhas não podem lidar com a grande...