Os megaeventos desde sempre geram discussões entusiásticas. Países, estados, cidades sonham em sediá-los, entretanto, é evidente o enorme esforço demandado considerando a estratégia e investimentos necessários para que tudo saia conforme o planejado.

Assim, os grandes eventos, sejam eles esportivos, religiosos, culturais, datas festivas, entre tantos outros, precisam ser acompanhados de uma grande estratégia que envolva não só o setor público, mas também parcerias em diversas áreas de atuação.

Durante o período de realização do evento, o desempenho de vários setores cresce rapidamente, mas é necessário avaliar o cenário a longo prazo. Um planejamento bem estruturado para Grandes Eventos vai contribuir para maximizar o retorno dos recursos constituindo um legado.

Tendo em vista que um evento desta magnitude não se limita a um único setor, deve-se pensar de maneira integrada – unindo os interesses da sociedade aos serviços prestados por organizações públicas e privadas, buscando responder:

  • Como estruturar as ações de relacionamento com clientes, parceiros, fornecedores e funcionários, entre outros?
  • Como monitorar e coordenar equipes e recursos antes, durante e após os eventos, e garantir que as atividades ocorram conforme a programação e atinjam seus objetivos?
  • Como estar pronto para responder a mudanças de planejamento e às incertezas de forma rápida e eficaz?

Os impactos positivos destas ações podem ser vistos em diversas esferas: na infraestrutura, nas moradias, vias, aeroportos, serviços de telefonia, etc.

Ressaltamos também outros benefícios observados ao longo do processo: aumento da autoestima do local, o prestígio de receber mais recursos tecnológicos, investimentos em diversos setores.

Assim, é fato consumado que efetuar um trabalho bem feito em um grande evento gera visibilidade e benefício que se perpetuam ao longo de anos.

Veja também:

>>Assista aos bastidores de um grande evento realizado no Rio – JMJ/2013

>>Integração: o grande legado deixado para o Brasil depois da Copa 2014

Imperdível!

[Webinar] Centro de Gestão Integrada para Grandes Eventos

cadastre_se_gratuitamente

 

Summary
Event
[Webinar] Centro de Gestão Integrada para Grandes Eventos
Location
On-line,11h
Starting on
06/18/2015
Compartilhe conhecimentoShare on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
http://segurancadainformacao.modulo.com.br/wp-content/uploads/2015/06/fogos_blog.jpghttp://segurancadainformacao.modulo.com.br/wp-content/uploads/2015/06/fogos_blog.jpgMódulo SecurityCidades Inteligentesgestão de grandes eventos,gestão integrada,grandes eventos,megaeventos
Os megaeventos desde sempre geram discussões entusiásticas. Países, estados, cidades sonham em sediá-los, entretanto, é evidente o enorme esforço demandado considerando a estratégia e investimentos necessários para que tudo saia conforme o planejado. Assim, os grandes eventos, sejam eles esportivos, religiosos, culturais, datas festivas, entre tantos outros, precisam ser acompanhados...